• dr. saulodentista

ETEC DE POÁ REALIZA 1º FÓRUM DA EDUCAÇÃO

A Escola Técnica Estadual (Etec) de Poá, unidade do Centro Paula Souza, comemora dez anos de atividades no município com a realização do “1º Fórum da Educação Técnica e Tecnológica do Alto Tietê”. O evento, marcado para o próximo dia 7 (segunda-feira), das 9h às 13h, será realizado no Teatro Municipal e contará com palestras sobre empreendedorismo juvenil e a importância da especialização técnica para os jovens.  


Segundo a organização do Fórum, uma das palestras será proferida pelo gerente regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Manuel Camanho Lopes Junior, que representa a indústria em oito municípios do Alto Tietê, atua na coordenação do GRH Grupo de Recursos Humanos do Alto Tietê e é membro de mais de 15 comissões dos municípios da região e Grupos Temáticos do Ciesp São Paulo.


Manuel Camanho, que irá ministrar sobre o tema “A Educação técnica e tecnológica e seus benefícios para a vida do jovem”, é graduado em Engenharia Civil, Matemática e pós-graduado em Recursos Humanos, com mais de 30 anos de experiência na área de Recursos Humanos em empresas nacionais e multinacionais.


Para a diretora da unidade, Rosilene Almeida, que ministrará sobre “Educação que transforma”, o intuito do evento é envolver as Etecs do Alto Tietê, seus alunos, professores, coordenadores e também as escolas públicas da cidade de Poá, sejam elas municipais ou estaduais, para, juntos, refletir sobre a importância da educação técnica não somente na formação para o mercado de trabalho, mas também para a vida. “Assim, o Fórum discutirá assuntos como o desenvolvimento de habilidades e competências pessoais e sociais; abordará a nova base nacional comum do Ensino Médio e também refletirá sobre o que é o empreendedorismo juvenil”, explicou.


Várias autoridades da cidade estão sendo esperadas para o evento, que faz parte das comemorações dos 10 anos da Etec em Poá. Presença confirmada no evento, o vereador Saulo Teixeira Alberto da Costa (PSL), Dr. Saulo Dentista, que faz parte da Comissão de Educação na Câmara de Poá, ressaltou a importância da Etec para a cidade: “Estes 10 anos devem ser comemorados devido à grande importância do ensino técnico como responsável pela inserção de milhares de jovens no mercado de trabalho. Parabéns a todos os profissionais da Etec de Poá!”.  


“A Etec de Poá tem a honra de convidar os poaenses para participar conosco do 1º Fórum da Educação Poá e, juntos, refletirmos sobre o papel transformador da Educação!”, finalizou a diretora Rosilene.


A Etec   

As Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) são instituições de ensino técnico, médio e técnico integrado ao médio (ETIM), pertencentes ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS), autarquia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECTI) do Estado de São Paulo.


1º FÓRUM DA EDUCAÇÃO - ETEC POÁ


LOCAL: Teatro Municipal de Poá

(Av. Antônio Massa, 331-Centro)


DATA: Dia 07 de outubro - das 9h às 13h


ORGANIZADORES: Direção da Etec de Poá


Programação

09h00 às 09h30 – Recepção e credenciamento;

09h30 às 09h40 – Abertura e agradecimentos;

09h40 às 10h00 – A Etec de Poá – “Educação que Transforma”. Rosilene Almeida – diretora da Unidade;

10h00 às 10h30 – Empreendedorismo juvenil. Andrea, Inova Paula Souza.

10h30 às 10h50 – Apresentação do grupo de dança da Unidade (Características, campeonatos, prêmios)

10h50 às 11h50 – A educação técnica e tecnológica e seus benefícios para a vida do jovem.

11h30 às 11h50 – Fala de um representante do Centro Paula Souza.

11h50 às 12h00 – Projeto Robótica da Etec Poá;

12h00 às 12h10 -  Apresentação da equipe de canto da Etec de Poá

12h10 às 12h30 – Entrega de placa comemorativa da cidade. Breve homenagem à tríade escolar.

12h30 às 12h40 – Agradecimentos e encerramento.



VS Comunicação Assessoria

Texto: jornalista Vania Sousa

Contato: (11) 96565-4394



25 visualizações

Fale com Saulo Dentista

 
icone-facebook.png
marca.png