• dr. saulodentista

Saulo Dentista quer incentivo ao Programa “Adote uma Escola”

Melhorar a qualidade da Educação em Poá é, com certeza, um desejo de todo munícipe. E foi pensando nisso que o vereador Saulo Teixeira Alberto da Costa, o Dr. Saulo Dentista, apresentou, em agosto de 2017, o Projeto de Lei nº 64, que criou o Programa “Adote uma Escola ou uma Creche da Rede Municipal de Ensino” de Poá. O projeto foi aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pelo atual prefeito Gian Lopes, em outubro de 2017, como Lei Ordinária nº 3969. A presente Lei tem como objetivo estimular a parceria do Poder Público com pessoas físicas e jurídicas, que possam colaborar com a melhoria ou conservação dos prédios e unidades escolares instaladas na cidade. “Precisamos tornar essa lei conhecida entre os empresários e comerciantes, a fim de incentivarmos a realização de parcerias que beneficiem as escolas da cidade. Muitas estão em estado lastimável, com problemas como goteiras em dias de chuva, por exemplo, e outras precisando de reformas que poderiam ser feitas com a adoção por pessoas ou empresas privadas”, explicou o autor do projeto.


Segundo Saulo Dentista, a Lei já foi sancionada e agora precisa ser colocada em prática. “Esse tipo de parceria, além de melhorar a qualidade de ensino na cidade, promovendo reformas e adequações nos prédios, também iria proporcionar um ambiente agradável aos alunos, professores e funcionários. Sem falar que pessoas físicas e jurídicas poderiam participar diretamente do desenvolvimento educacional no município. E tudo isso refletiria no resultado do setor no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que é o termômetro que mostra como anda a Educação na cidade”, analisa.


Para o vereador, todas as unidades escolares precisam estar em constante manutenção, daí a importância desse projeto. “Um dos exemplos de que a iniciativa pode dar certo aqui em Poá é o que ocorreu na vizinha cidade de Itaquaquecetuba. Recentemente, a Creche Mama Dora foi contemplada com a pintura das fachadas, demarcações de estacionamento e podas de árvores, troca de piso da entrada da unidade e pintura do piso do parquinho, tudo isso por meio de uma parceria fechada entre uma empresa produtora de eventos da cidade junto à Secretaria Municipal de Educação”, completa.


Como Poá já conta com esta Lei, os interessados devem procurar o responsável pela pasta da Educação e propor uma parceria, a fim de executar obras e reformas nas unidades de seu bairro ou em qualquer outra dentro do município. “Precisamos divulgar essa Lei e fazer valer o direito do cidadão. Ações como essas só tendem a ajudar a aprimorar e elevar o ensino da rede municipal.


Por isso, faço um apelo às autoridades para que nos ajudem, estimulando e divulgando a possibilidade dessas parcerias”, frisou o vereador, acrescentando que, quem adotar uma escola ou creche municipal, terá, em contrapartida, o direito de divulgar esta ação na própria unidade educacional, ficando a população informada sobre a parceria firmada.



2 visualizações

Fale com Saulo Dentista

 
icone-facebook.png
marca.png