• dr. saulodentista

VACINA DA COVID-19



Já começaram os testes em São Paulo com a vacina produzida pela Universidade de Oxford, no Reino Unido. A vacina é uma das 141 candidatas cadastradas na Organização Mundial de Saúde (OMS) e está entre as 13 que já estão em fase clínica de testes em humanos no mundo. Os testes com a vacina “ChAdOx1 nCoV-19” tiveram início no dia 19 deste mês em profissionais da área da Saúde do Estado.

Informações da Universidade de Oxford apontam que pelo menos 5 mil profissionais da Saúde participarão das testagens no Rio de Janeiro e em São Paulo. O Brasil é o primeiro fora da Europa a participar da fase 3 da iniciativa.

O imunizante contra o novo coronavírus, desenvolvido pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica britânica AstraZeneca, está em fase mais adiantada e é considerado o mais promissor até o momento.

Em entrevista à revista “VEJA”, o presidente da AstraZeneca, Fraser Hall, afirmou que, até setembro/outubro deste ano, a empresa entregará 400 milhões de doses do medicamento.

O estudo só está sendo possível graças à aprovação da Anvisa, que ocorreu em tempo recorde: “Três dias”, disse Fraser Hall.

#Coronavírus #Covid-19 #SauloDentistaSaúdedePoa #SaúdePoa #SauloDentista #SauloCosta “CoronavírusPoa #pandemia

2 visualizações

Fale com Saulo Dentista

 
icone-facebook.png
marca.png